13 de jan. de 2011

Acabaram-se minhas férias

Espero que todos vocês tenham tido um excelente Natal e que esteja vivenciando um 2011 tranquilo, pois em Teresópolis e Nova Friburgo na minha terra as chuvas fizeram muitos estragos e muitos já morreram o que foi muito triste.
Estou retornando depois de 15 dias no Rio e o calor estava de matar. Tinha dias que pedíamos chuva e chovia mas não adiantava muito porque o calor permanecia e agora não para de chover e essa coisa toda acontecendo é bem pior.
Espero que Deus alivie o coração daqueles que perderam familiares e que também perderam seus bens móveis. É difícil de refazer uma vida se as pessoas que amamos já não estão perto de nós. Vão precisar de muita força, muita fé e ajuda de voluntários.
Retornei debaixo de temporal pois eu precisava voltar. Tinha que confirmar a matrícula na escola do meu filho que termina amanhã e por isso retornei logo, mas vi muitos acidentes no caminho e isso foi preocupante. Há também muitos imprudentes nas estradas que continuam correndo mesmo debaixo de tanta chuva e aqueles que teimam em trafegar pelo acostamento. Chega me dar arrepios. Mas, fazer o quê né mesmo? Não é por falta de aviso que acidentes acontecem.
Queria só dizer a vocês que tenho tido muito trabalho pois depois de 15 dias fora a casa precisa de um outro retoque. Tinha teia de aranha por todos os lados. Nem sei de onde saiu tanta aranha assim. Em compensação a chuva aqui em Brasília fez com que minhas plantas crescessem horrores. O pé de chuchu tá carregadinho e minhas pimentas também. A muda de bananeira que plantei (não é ficar de cabeça prá baixo, não hein) é bananeira que dá bananas viu? Está pegadinha e muito verdinha.
Fora toda a bagunça que tive que colocar de volta em seus lugares, estou bem. Fiz até umas poesias lá no Rio e depois eu posto. Estou com torcicolo e embora não me atrapalha de digitar, mas me incomoda de ficar sentada e olhando para o monitor, por isso vou esperar passar essa onda e retornar uma outra hora.
Bem, como sou dona de casa e em casa a gente não pára de trabalhar digo que as minhas férias acabaram e como meus filhos retornam às aulas dia 10 de fevereiro e até lá vou ralar mais do que o costume.
Fiquem em paz e tenham uma excelente semana.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: