29 de ago. de 2011

Aulas de Música gratuita em Brasília

  Se você mora no Distrito Federal e quer aprender música e de graça acesse esse link no final do post da escola de música de Brasília que está oferecendo vagas até 10 de setembro.

  Oficinas Básicas Pontuais

Estão abertas as inscrições para 44 modalidades instrumentais, vocais e teoria musical das Oficinas Básicas Pontuais
A Associação de Pais, Alunos e Mestres (APAM) do CEP/Escola de Música de Brasília (CEP/EMB) oferece 44 modalidades de Oficinas Básicas Pontuais. São aulas de instrumentos, vocais e de matérias teóricas em níveis básico, intermediário e avançado. As oficinas acontecem sempre aos sábados, de 10 de setembro a 10 de dezembro de 2011. Cada encontro tem a duração de 2 horas.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro (ou até quando acabarem as vagas), presencialmente, na APAM do CEP/EMB (SGAS 602), das 8h às 12h e das 14h às 20h. As vagas são limitadas. Não há sorteio de vagas. A inscrição é feita por ordem de chegada. Informações: (61) 3321-1593 e (61) 3901-7687.

Carga horária e certificação
A carga horária das oficinas é de 40 horas e os concluintes receberão um certificado de qualificação profissional emitido pela APAM-CEP/Escola de Música de Brasília.

As Oficinas Básicas Pontuais oferecidas são:
Canto Coral Infantil, Canto Coral Juvenil, Canto Coral e Técnica Vocal Adulto, Intensivo de Teoria Musical e Solfejo I e II, Canto Lírico Performance, Canto Popular, Leitura Musical I e II, Flauta Doce Soprano, Flauta Transversal, Clarineta e Prática de Música de Câmara, Saxofone, Gaita de Boca Diatônica, Gaita de Boca Cromática, Prática de Violão/Guitarra – Tirando músicas de ouvido, Violino Popular, Acordeom Popular, Contrabaixo Elétrico, Violão Popular, Violão Erudito, Violão Popular Brasileiro, Guitarra Elétrica Moderna, Guitarra Elétrica, Cavaquinho Brasileiro, Samba e Chorinho com Prática de Conjunto, Piano Popular, Teclado Popular, Teclado e Teoria Musical Aplicada, Introdução ao Teclado e Teoria Musical, Bateria, Percussão em Ritmos Nordestinos, Percussão com Raízes Afrodescendentes, Percussão para MPB, Cajon, Pandeiro sem Limite, Musicalização Infantil, Musicalização Infanto-Juvenil, Iniciação Musical para Jovens, Musicalização para Crianças, Técnica para DJ, Prática de Conjunto, Trompete e Dança de Salão “Forró do bom”.
Acesse o quadro informativo com horários, cursos, ementas e demais informações sobre as Oficinas Básicas Pontuais.

As Oficinas Básicas Pontuais são destinadas à comunidade em geral, leigos, músicos profissionais, amadores e estudantes de música ou de áreas afins. É uma modalidade de educação profissional de duração variável, destinada a proporcionar ao cidadão a formação inicial e continuada com a aquisição de conhecimentos que lhe permitam musicalizar-se, profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o exercício de funções demandadas pela sociedade e pelo mundo do trabalho.

O conteúdo curricular de cada oficina busca desenvolver estruturas cognitivas que conduzam às aprendizagens, construções e reconstruções de competências e habilidades musicais. Vale lembrar que as vagas disponibilizadas para as Oficinas Básicas Pontuais não têm relação com o curso regular da Escola de Música de Brasília.


mais informações acesse:   
http://www.emb.com.br   e clique em oficinas básicas pontuais.





Um comentário:

Deixe um comentário: