Artesanatos


MARCADOR DE PÁGINAS  
                                            
 





 PORTA LÁPIS E CLIPS




 ALFINETEIROS




 PORTA CELULAR



CACHEPÔ













          

 










-->
         Hoje nós vamos falar de artesanatos novamente porque agora nós temos algumas amigas que nos visitam que ficam doidinhas pra ver novidades sobre este tema e como eu fiz mais algumas coisinhas vou mostrar para vocês. 
     E,  de vez em quando eu postarei um passo a passo de alguma coisa que eu achar nas minhas revistas antigas.
     Bem, essas coisinhas eu fiz semana passada e essa que está acabando hoje. Pode olhar e pode comentar também. Pode até falar mau mas fale alguma coisa sim?




Amei essa capa que fiz para minha agenda e posso tirar para lavar e pronto, tá novinha de novo! Aprendi até a bordar depois de burra velha. E essa outra fiz para um caderno grande. Não ficou muito bonita não mas dá pro gasto.

Fiz essas flores de fuxico prá ver como saiam e ficaram legais.

Essa sacola fiz pra milha filha e ela gostou.
  Esse é um cofrinho de pet.
Fiz esse porta prato ou porta panelas como queiram.
Copiei do exemplo que vi naquele site, lembram? 
Com tampinhas de pet forradas com fuxicos e emendadas.


e um puxa-saco invocado de garrafa pet. 
Parece um africano não parece?



Primeiramente não reparem as coisas que faço porque não sou artesã, faço tudo isso como terapia e também porque gosto de aproveitar coisas que virariam lixo. Reciclar é a palavra de ordem para ajudar a salvar o planeta.
Quando tenho umas garrafas pet não jogo fora, forro com feltro ou tecido, faço um buraco em cima tirando a parte do gargalo que é para colocar os sacos de lixo vazio e lá embaixo faço um buraco com estilete como se fosse uma boca que é para tirar os sacos quando precisar e pronto, vira um puxa-saco.

clip_image004

Esse último parece que ficou com a boca torta e o primeiro ficou com um bocão. Mas com o tempo a gente acerta.
Corte uma garrafa pet e coloca uns grãos de água, desses que vendem em casas de plantas ou em lojinha de 1,99 que chamam de água em gel  e coloca umas plantas e pronto, vira uma bela jarra e você ainda se livra da dengue.

Corte os fundos de cada pet e junta uma com a outra, enfeitando com fitas ou renda a tampa e coloca um puxador em cima ou uma tampinha e viram um porta trecos. Eu uso os meus como porta-jóias ou baleiros.
 

 
Se preferir corta o corpo das pets mais gordinhas de 3 litros e cola em uma fita ou barbante que vai servir para pendurar e depois enfeita do jeito que você quiser. Eu enfeitei o meu porta papel higiênicos com bordado inglês fino em toda volta dos três círculos cortados e coloquei umas flores de massinha no meio e ficou assim.



Acabou-se o óleo?  Lave bem a garrafa e corte com a tesoura descartando o gargalo e coloque um viés na beirada para proteger os dedos e ficar bonitinho. Vira um porta lápis.

 
Viu só como podemos aproveitar coisas que virariam lixo?
É uma terapia e tanto não acham?




       Essa semana que passou e mais essa agora que está em curso não consegui nem pensar em poesias. |Não me vieram as benditas inspirações, mas eu tenho uma penca ainda guardada em meu caderno rascunho e já eu posto para vocês que gostam.
     Fiquei encantada com os milhares de blogs e sites que visitei de artesanato e com o natal chegando e eu dura que nem côco para comprar presentes, resolvi comprar rendas, feltros, tecidos, cola e comecei a pegar uma idéia aqui outra ali e já fiz um monte de coisinhas interessantes para presentear as pessoas mais queridas da família. Não queria colocar tudo que fiz porque perde o encanto mas, ninguém ainda sabe quem vai ganhar o quê então acho que não tem problema. De tudo o que mais gostei é que todo esse aprendizado me serviu como terapia e acreditem, eu agora farei artesanatos mesmo em dias neutros simplesmente para meu bem interior.
      Não consegui fazer tão caprichado como as artesãs que mostraram até o passo a passo das artes mas foi muito benéfico para mim. Agora dá uma olhada nas coisinhas que eu consegui fazer.




Esse alfineteiro da Hello Kitty é uma tampa de desodorisador forrado com um tecido igual a lã todo fofo e por cima colei pérolas de fazer colar,  uma por uma com cola quente e coloquei um lacinho na barra e um aplique da hello Kitty e coloquei manta acrílica por dentro e por cima do tecido outras miçangas longas que mais pareciam uns feijãozinhos. Não gostei muito mas foi o meu primeiro agulheiro e dá para usar.


Esse segundo saiu mais ou menos. Uma bola de tecido pretinho recheada com manta acrílica e umas fitas douradas para sofisticar um pouco o preto e a base foi uma argola de tampa de panela que eu tinha por aqui. Esses dois não são presentes, são meus. Foi para testar minhas habilidades.

Esse coração é feito de retalho de tecido que foi feito com um molde que tirei de uma revista de artesanatos. Recheado com manta acrílica e a base de papelão forrado na mesma cor do coração.

Esse é um porta-agulhas para levar dentro da bolsa. Tem 10 cm por 6cm e serve para uma emergência na rua. Leve sempre dentro da bolsa.
Ele por dentro para se ter uma idéia.
Outro do mesmo modelo mas de outra cor e com um aplique borboleta para ficar mais legal.
 Esse coração fiz de um pedaço de isopor de 2 cm que eu tinha em casa e forrei com esse retalho de tecido que também tinha. Coloquei essas tesourinhas para enfeitar e dar um toque mais elegante e colei renda em toda sua volta.



             Olá! Boa noite prá vocês. Eis aqui um passo a passo de uma lembrancinha bem bonitinha de umas revistas velhas que possuo e como prometido para quem desejar. É fácil de se fazer e fica muito bonito. O exemplo aqui é de uma lembrancinha para festa de 15 anos, mas você pode alterar para uma festa de casamento, ou aniversário que não seja de 15 anos,  etc... O importante é gostar da idéia. Espero que gostem e que tenham um final de semana tranquilo e cheios de saúde.








BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

     As idéias foram todas retiradas de diversos sites de artesanatos que visitei esta semana e os mais bonitos eu selecionei para vocês. Espero que gostem da idéia.


    
   
     
 














    
 
    












        
 
          


       fuxico_mobile
                             móbiles
  
   05022011122              
                
     enfeitar uma bolsinha                          


     As idéias são muitas e vale também sua imaginação. Você pode inventar, transformar, enfeitar. No final tudo fica muito bonito porque o fuxico é fácil de se fazer e parece que não vai mais sair de moda. Você pode também aplicar em uma camiseta, fazer uma pulseira e tudo mais que você imaginar.     


                                      




 Essa semana que se passou foi muito complicada mas no mês passado com esses problemas eu terapiei foi muito e produzi mais do que eu poderia guardar em casa e comecei a presentear as pessoas mais próximas que faziam aniversário e assim foi que começaram a perguntar sobre vender meus artesanatos. Então como eu também preciso e com o dinheiro que entrasse eu poderia estar sempre comprando mais material para continuar a produzir mais coisas, aceitei e fiz até uma lojinha só para isso. Abri uma conta no elo7 e coloquei para venda. Comecei a postar esta semana que passou e por isso fiquei assim, meia afogada porque prá completar meus bebês ficaram doentes e tudo se complicou, porque fico muito nervosa quando eles adoecem.Prefiro que seja eu, mas não é do jeito que a gente quer, né mesmo? Vou deixar alguns dos itens que tem na minha lojinha prá vocês darem uma olhada, quem gosta de artesanato e vocês podem opinar. Aproveite deixe uma sugestão, uma crítica, tudo é válido e muito bom para o meu melhor desempenho.

                           Lixeirinhas para automóvel 





                                  



                                                             




PORTA CELULARES






th_muuitoslacosth_muuitoslacos


Agora esta semana que se passou, antes da semana da Pátria resolvi fazer estas latinhas e descobrir o Decoupage. É trabalhoso, mas fica bem bonito.

















É claro que não está lá essas coisas, porque estou aprendendo pela internet , mas servem para colocar bolas de algodão nas maiores e cotonetes nas menores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: