31 de mar. de 2011

Exigências da vida moderna - Luiz Fernando Veríssimo

      
     
        Tenho visto muitos textos e poesias bonitas pela net afora.  De vez em quando eu paro e fico meditando se foi uma pessoa mesmo que escreveu aquilo ou se foi algum anjo que o inspirou a fazer de tão bonitos que são os textos que leio.
        Alguns são verdadeiros tesouros, são textos que nos levam a reflexão e que nos fazem repensar nos valores que estão sendo esquecidos, nas crenças que estão se acabando, na violência que está nos assustando.
        Verdadeiras lições de vida são colocadas na internet todos os dias e lidas, graças à Deus por muita gente que precisa de um alento, um acalanto na alma, um afago no ego.
        Sou poética e gosto de ler e escrever poesias. Me fascina um bom texto e uma boa poesia. Mas tenho meu outro lado que adora rir e que não larga o bom humor de jeito nenhum e que seja  talvez por eu ser de gêmeos e já li por várias vezes que os astrólogos dizem que os geminianos têm dupla personalidade e nisso eu acabo concordando com eles.
      Por conta disso é que eu não largo mão de ler as crônicas de Luiz Fernando Veríssimo porque elas me fascinam e sobretudo me fazem muitas vezes rir de coisas que é do cotidiano mas que ele descreve de uma maneira bem cômica e simples, como tudo que ele bem escreve.
        Tenham uma quinta-feira abençoada e boa leitura!

   

EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!




piupiu Pictures, Images and Photos


20 de mar. de 2011

Feliz dia do blogueiro





BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

Os homens, segundo Arnaldo Jabour


    

Bem, eu recebi esse texto em um e-mail de uma colega que no final ela me perguntava se eu concordava com o Arnaldo Jabour sobre tudo que ele disse sobre os homens. Para tristeza e revolta dela tive que concordar, como não? Quem conhece mais os homens do que eles próprios? É triste mas é verdade. Essa leitura é só para distrair e não para revoltar ninguém, então boa sorte!


"Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ‘universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail.
Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
Vou começar de sola.
Se não estiver preparada nem continue a ler.
E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

1º Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo.
É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens.
Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto.
Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda.
A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.
Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas:
pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc. mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa.
O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
(Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… nada disso vai adiantar.
É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes.
Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).
Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.
Isso é o segredo para um bom casamento.
Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina.
Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras.
Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.

6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil.
Se ‘der’ de prima então, é o máximo.
Todo homem sabe que não existe mulher santa.
Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra.
A demanda é muito maior do que a procura.
O mercado ta cheio de mulher gostosa.
O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.
Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).
Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher.
Ele vai começar a se envolver sem perceber.
Vai começar ELE a te procurar.
Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by.
Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso.
Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º  90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.
Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.
Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º  Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele.
Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação.
Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independentee mantenha o clima legal em casa.
Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Vc pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos.
Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

A última dica:
9º Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).
Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio;um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.
Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??"

(Arnaldo Jabor)
                                                                           
     f i m

18 de mar. de 2011

Recados para Orkut

   

15 de mar. de 2011

Sorteio de bloquinhos lindos personalizados!


   O blog da Kandis Design está fazendo um sorteio de uns bloquinhos que são exportados até para Bruxelas. Clique no link para ver a história dos bloquinhos e as instruções do sorteio.
   Para participar do sorteio clique lá em cima no título da postagem onde diz  "sorteio de bloquinhos lindos personalizados "  para você ser redirecionado ao site da promoção e boa sorte.


                                                                 


BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

14 de mar. de 2011

Como ajudar o Japão

       Este texto foi retirado do site  http://www/essenciadahumanidade.blogspot.com  e é importante que se leia pois até nos piores momentos como este que o Japão está vivenciando, pessoas inescrupulosas aparecem para dar golpes, enviar vírus e até receber donativos irregularmente. Infelizmente tem gente que se aproveita de situações como esta para espalhar mais maldades. Você pode ajudar e deve, mas fica o alerta.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------



domingo, 13 de março de 2011
Como ajudar o Japão
Depois do terremoto, o quinto maior da história que atingiu o Japão nesta sexta-feira, muitos pessoas estão ansiosas para ajudar - mas as doações podem ser complicadas, especialmente na fase mais precoce do esforço de recuperação.

Apesar da destruição maciça visto em Tóquio e arredores, "nesta fase é muito difícil dizer que o grau de necessidade", disse Andrea Koppel, porta-voz da Cruz Vermelha Americana.
Daniel Borochoff, presidente do Instituto Americano de Filantropia, aconselha aqueles que estão prontos para fazer doações para "esperar e ver como a situação evolui e, claro, passar em frente quando a medida que surgirem a necessidade de doações ou ajuda.
Uma ação imediata não é necessariamente a melhor, diz ele. "É melhor esperar para obter avaliações sobre a situação e então enviar contribuições."

Assim PARA AQUELES QUE PRETENDEM AJUDAR AS VÍTIMAS DO TERREMOTO de 8,9 graus de magnitude, os especialistas aconselham a seguir estas orientações nos próximos dias:

A QUEM DOAR

Patrick Rooney, diretor executivo do Centro de Filantropia da Universidade de Indiana, recomenda que seja sejam feitas doações às organizações de ajuda respeitável, como a Cruz Vermelha e a Save the Children; porque essas organizações já têm uma presença nas áreas atingidas e sua resposta, ou seja, suas ações e o resultado das mesmas provavelmente acontecerão mais rápido e de forma mais eficiente do que outras organizações que não estão no Japão.
"Eles têm a experiência e a infra-estrutura necessária para oferecer ajuda", explica Patrick Rooney.
A Cruz Vermelha Japonesa já implantou 900 equipes de resgate para a região atingida e hoje a Cruz Vermelha Americana já está com equipes de emergência em modo de espera.

Isso vale para nós, brasileiros, porque ainda não há um plano oficial do governo do Brasil para ajudar os sobreviventes do Terremoto/Tsunami.

O QUE DOAR

"Doe dinheiro, se puder, e não água, comida e roupa", aconselha Rooney. "Há um custo de transporte muito maior para as entregas e é mais fácil para as organizações especializadas em desastres usar o dinheiro como precisar."
Além disso, pode ser difícil determinar o material que será mais necessário; especialmente nas fases iniciais de um esforço de recuperação e, no caso do Japão, existem muitas fontes já existentes.

Atualmente, a Cruz Vermelha possui armazéns na Malásia abastecidos com mantimentos suficientes para ajudar 5.000 famílias, de acordo com Koppel.

Mas não deixe de doar uma oração por estas pessoas. Você pode achar que não fará diferença. Mas somos 6 (seis) bilhões de pessoas... deve fazer uma diferença se cada um doar uma prece = 6 (seis) bilhões de PRECES, não?

O QUE EVITAR

Infelizmente, uma enxurrada de sites que não são legítimos, muitas vezes surge na sequência de catástrofes naturais, pedindo por doações de caridade para ajudar as vítimas.

A policia federal norte-americana informa os doadores que NÃO respondam a quaisquer e-mails, não solicitados, recebidos com pedidos de doações para ajudar as pessoas no Japão. O risco é muito grande de serem spams contendo vírus ou coisas similares. O cuidado nunca é demais com seus dados. Por isso, prefira, caso queira participar de alguma doação – e por envolver dinheiro – procurar diretamente instituições de caridade reconhecida e os sites oficiais de organizações de ajuda humanitária.
Antes de doar, também verificar a legitimidade das organizações sem fins lucrativos, bem como o seu estatuto sem fins lucrativos.
E desconfie, TERMINANTEMENTE, de e-mails oferecendo fotos inéditas das áreas de desastres em arquivos anexos, pois os arquivos podem estar corrompidos contendo vírus.
Solicitações de caridade e ajuda humanitária que parecerem suspeitas , por favor, não hesite em denunciar às autoridades competentes, como o Centro Nacional de Fraudes sobre Desastres (National Center for Disaster Fraud (NCDF). As queixas também podem ser arquivadas no IC3 (Internet Crime Complaint Center)."

Estas informações são de Jessica Dickler do CNNMoney de Nova York. O texto original, em inglês.

BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

Mais molduras desta vez infantis



Unlimited Free Image and File Hosting at MediaFire



                                                         
                                                         Mais tarde eu posto mais algumas.

Bom dia com poesia

     O tempo hoje está chuvoso. Bom para ler uma poesia, ficar na cama mais um pouco, ficar com preguicinha, tomar leite quente. Se você puder viver neste ritmo, ótimo prá você, porque eu só estou dando sugestões para um dia como este. Para mim o que acontece é o inverso. Acordei cedo, passei umas peças de roupas, fiz café, acordei minha filha para ir à escola e agora estou tomando café e pensando em vocês, leitores do meu blog. Por conta disso segue uma poesia para quem gosta e na outra postagem molduras bonitas para quem aprecia. Bom dia para todos e tenham um dia abençoado.






BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

10 de mar. de 2011

Lembranças de infância


     O falso PM

                                           

      De vez em quando eu me pego navegando no passado bem longínquo onde passei minha infância e fico lembrando de cada coisa que Deus me livre. Até eu achava que tinha esquecido, mas ainda me lembro. São coisas engraçadas, outras ruins, outras bobas, mas eu me lembro e prefiro recordar e contar aqui as lembranças engraçadas porque são as mais viáveis, afinal de contas não é interessante ficar relembrando coisas tristes não é mesmo?
     Acho que eu tinha uns 11 ou 12 anos, isso eu não me lembro muito porque já faz muitos anos e estávamos eu, minhas irmãs, a Regina, o Jorge, Urubatan, Alex, Lairton, Dinho, Silvinho e uma penca de colegas da rua lá de Honório Gurgel brincando de passa-anel e estávamos todos sentadinhos na beira do meio fio da calçada em frente à minha casa enquanto um estava de pé com as mãos escondendo uma pedrinha que era o anel (o anel era fictício mesmo) e poderia ser qualquer coisa os outros aguardavam com a mão fechadinha igual quem tá rezando , quando de repente passa correndo e com cara de apavorado um rapaz desconhecido e olhando pra trás e atrás dele, veio correndo um vizinho nosso que tinha mania de bancar o policial, gritando para ele parar e de arma em punho, dando tiros para o alto. Foi um reboliço do cacete. Todo mundo correu pra dentro da minha casa e ficamos olhando com os olhos arregalados pela varanda da minha avó tentando entender o que estava acontecendo.
      Meu tio que ainda era um meio adolescente saiu correndo também atrás do camarada junto com os dois outros amigos dele lá da rua. Acharam que era um bandido que estava na área e foram ajudar o vizinho metido a PM. Correram e sumiram na poeira, ele, os colegas dele, o vizinho e o pobre coitado do “suposto bandido”.
      As mães apareceram todas de repente e de uma vez só, todas berrando os nomes dos filhos, apavoradas com os tiros que tinham ouvido. Mais apavoradas elas ficaram quando nós dissemos que meu tio e outros dois colegas tinham ido também atrás do cara com o vizinho maluco.
      Ficamos de butuca ligada,  com o pé lá  outro cá e minha mãe e as vizinhas fofocando e cada uma palpitando o que teria acontecido pro tal vizinho ter corrido atrás do camarada. Minha mãe tava bem nervosa porque o irmão dela estava lá pra longe e a gente sem saber o que fazer e nem o que tinha acontecido.
          Quase uma hora depois apareceram lá no final da rua, meu tio, os dois colegas e o vizinho maluco. Vieram conversando e parecia que estava tudo bem.
     O vizinho “PM” passou direto com o trabuco na mão em direção a sua casa e meu tio e os colegas foram bombardeados com um monte de perguntas. Todo mundo queria saber o que tinha acontecido. Onde estava o meliante e porque dos tiros, se o cara tinha morrido, se tinha levado bala.Todo mundo falava ao mesmo tempo e a minha mãe repreendendo meu tio que não tinha nada que ter ido lá.
     Meu tio na maior calma falou que não foi nada não. O vizinho “PM apenas suspeitou do rapaz quando ele passou pela rua e lhe deu “voz de prisão” e o mesmo assustado, pensando que ele era um assaltante, tentou fugir empreendendo maior velocidade nos passos e isso foi o que deu a certeza ao vizinho “PM” maluco que o jovem era “suspeito” e tava devendo algo, senão não correria. Correu atrás dele, gritando prá parar e ele danou a dar tiros pro alto porque o cara tava fugindo.
     O negócio não prestou não. A mulherada bateu na porta do vizinho maluco e o bate boca durou foi tempo e não demorou muito a PM verdadeira chegou à casa do maluco com o “suspeito” do lado. Ele deu parte na polícia, por ser um homem de bem, trabalhador e confundido com bandido e quase morto a tiros por uma falso policial e o feitiço virou contra o feiticeiro. O vizinho teve sua arma (que eu não sei onde ele conseguiu) apreendida e ainda foi convidado a prestar depoimento na delegacia.
      Eu sei que a mulherada da rua não aliviou ele não, ao contrário achou bem feito pra ele aprender a não ficar dando tiros na rua cheia de crianças e crianças delas ainda por cima.
     Depois disso ele custou a aparecer na rua e as mães avisaram: se ele aparecer, chama a gente!



Mais uma lembrança que tive agora.

 As duas vizinhas

 
Eu tinha duas vizinhas que se destacavam na rua e todo mundo conhecia porque elas brigavam muito e eram muito escandalosas e depois ficavam amigas que pareciam ter nascidos uma pra outra.
     Eram bem sem vergonhas, isso sim.
     O tapa comia solto em um dia e no outro eram só altos papos e gargalhadas.
     Mas teve uma vez que uma delas queria ir a Praia de Ramos tomar uns caldos e pediu emprestado o maiô à outra. Como a outra não ia à praia naquele domingo ela emprestou, mas deu mil recomendações ao seu maiô horroroso cor de abóbora. E lá se foi a outra toda “posuda”  pra praia tirar umas ondas com o maiô da amiga.
     Depois de se esbaldar o dia inteiro na “merda”, (porque aquela praia era cocô puro naquela época), chegou queimadinha da praia e toda feliz e foi tomar um banho prá ficar cheirosa e depois ir prá rua fofocar.
     As duas “peças” e mais uma meia dúzia de mulheres ficaram fofocando a tarde toda até que a dona do maiô perguntou: - cadê meu maiô? A coleguinha respondeu  que tava lavando e assim que secasse ela devolvia. Podia ficar tranqüila.
     Passaram uns dias e escutei quando a dona do maiô bateu palmas na casa da amiguinha e gritou lá do portão: Cadê meu maiô??? Não conseguiu secar não é? Sua piranha!  Tá querendo ficar com meu maiô, é?
      Pronto. Minha mãe falou. Agora mesmo é que ela não vai ver mais maiô nenhum.
     Não deu outra. A amiguinha saiu de casa cuspindo maribondo e perguntando quem é a piranha que você ta falando aí minha filha? Eu não quero essa porcaria de maiô não, todo rasgado, ferrado, prá que eu quero uma porcaria desta?
     Rasgado? A outra deu um grito e repetiu eu acho que umas dez vezes. RASGADO? Ele não tava rasgado não sua piranha. Você é que é gorda demais e acabou com meu maiô. Eu vou querer outro novinho!
     A outra deu uma gargalhada bem debochada lá de dentro do quintal e ainda  colocou a mão nas cadeiras e gritou: Quem você ta achando que é sua vaca? Piranha é você que ta querendo se aproveitar e ganhar um maiô novo e eu não vou te dar nem novo e nem velho. Vai ficar sem maiô prá aprender a respeitar os outros! E piranha é você!
        Quando eu vi a outra tava pulando o muro e nem deu tempo da amiguinha correr. Rolaram as duas no chão e o coro comeu. Foi tapa prá tudo quanto é lado. A rua encheu. O povo todo se debruçava no muro prá olhar a briga lá no quintal. 
       Até que a joaninha (um fusca pintado de preto e branco da polícia civil)  chegou e quando o policial viu que eram as duas de sempre que estavam de novo se grudunhando ficaram até desanimados. Não se meteram. Esperaram elas se cansarem e perguntaram se iam querer registrar alguma queixa ou queriam deixar prá lá. As duas entraram quase que juntas dentro da joaninha e os policiais foram embora com elas.
     Mais tarde, quase de noitinha as duas voltaram de joaninha e foram deixadas em casa. As duas com cara de bunda. O doutor delegado deve ter passado um sabão nas duas.
     Passaram um bom tempo sem se falarem.
     Virava a cara uma prá outra, até que eu não lembro o que foi que aconteceu na rua que foi a oportunidade para que voltassem a se falar.
     O papo do maiô foi esquecido totalmente até que a toalha de praia não foi devolvida.

 

BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

8 de mar. de 2011

Dia Internacional da Mulher

       Bom dia para vocês. Hoje é dia 08 de março e eu espero que esteja passando um carnaval cheio de alegrias e emoções. Aqui anda chovendo demais e nem saí de casa, mas não tem problema porque eu não gosto de carnaval. Mas não quero falar de carnaval. Quero falar do dia Internacional da mulher que é mãe, avó, amiga, companheira e deixar uma homenagem para todas as mulheres do mundo. Feliz Dia Internacional da Mulher!

Recados Para Orkut


BBRR00100XX Pictures, Images and Photos