13 de mai. de 2011

7 de mai. de 2011

Uma Homenagem ao Dia das Mães

     Tomara Deus que todas as mães sejam felizes neste dia, muito mais do que nos outros dias e principalmente hoje que é seu dia. Não me importa se esse dia  foi inventado para que as mães ganhem presentes e que por isso as lojas se entupam de filhos a caça de algo belo e valioso que toque o coração daquela que tanto ama e tanto é amada.
     Não me importa se era só prá ser um dia diferente mas é. Bem diferente de todos os outros dias e parece que espalha uma magia pelos ares igualzinho no natal.
     O domingo das mães ficou diferente a partir do momento que passou a existir. É um dia especial porque é um dia dedicado a pessoa mais especial que existe; a mãe. E não importa também nadinha se ela não se importar de receber algum presente. Seus abraços falam mais que mil presentes e um beijinho na bochecha o serviço ficam completo.
     As mães que passam frio, fome, sede e choram, riem, se emocionam, tem todo direito de um dia no ano serem homenageadas por tudo que passam e sentem pelos filhos a vida inteira.
      Sei que todos os dias elas sentem carinho, ternura e amam seus filhos,  mas hoje é o dia de pensarmos nela com mais carinho e aconchego e fazer um denguinho nela, dar-lhe uma aliviada nas tarefas de casa, levar mamãe prá passear, comer um almoço mais caprichado, ficar mais pertinho dela e abraçar ela bastante.
        De qualquer forma as mães são pedras de diamantes. Caríssimas para nós. Adoremos e beijemos elas bastante enquanto estão conosco.
          Meu abraço forte a todas as mamães e um feliz dia das mães para todas as mães verdadeiras e postiças.
     





Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

6 de mai. de 2011

Uma receita fácil para o final de semana

                                                                                 
                                                                        





Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Papeando com vocês

     


Bom dia prá você.
     Tomara que sua semana tenha sido melhor que a minha, sem correrias, sem doenças, sem gripes, sem falta de grana também.
      Essa semana para mim foi cheia. Cheia de problemas, doenças na família e uma canseira de dar dó. Meus dois filhos ficaram gripados com dores de garganta e de ouvido e tiveram que se ausentar das aulas por uns dias. Médico, remédios, xaropes, etc... Até aí a gente se estressa e vai levando. Se eles melhoram a gente também melhora. Coisa de mãe. É assim mesmo e sem contar aquelas chamadas na madrugada. Porque sempre é de madrugada? "mãe... minha garganta tá doendo... Mãe... meu ouvido não para de doer... Dormi poucas horas nestas noites que mais parecem que não tem fim.
     Quando é de madrugada estou de pé pronta para a batalha do dia a dia. Até que eu me esforço para parecer que tá tudo bem, mas não tá não.Quando a gente pensa que as coisas estão se ajeitando lá vem bomba. Prometi a minha amiga que faria um cd com um vídeo do filho dela que minha sobrinha postou no youtube para ele poder ficar vendo a vontade pelos dvds da vida e que eu enviaria pelos correios. Prá que? Postei o objeto dia 14 de abril e informaram que o prazo seriam de 6 a 9 dias. Até aí morreu neves. Eu só teria de esperar chegar e pronto. Dia 15 foi enviado para Benfica no Rio e lá ficou por mais de 22 dias. Tentei contatar os correios para fazer uma queixa e você clica lá "fale conosco" e o treco não abre. Fiquei rastreando o danado para ver que bicho ia dar e ontem quando olhei novamente deus 3 pulos grandes. De Benfica foi para Freguesia- Jacarépagua/RJ e fiquei feliz porque tava perto, ficou quente! No dia seguinte deu como retorno frustrado, porque o destinatário estava ausente. Mentira! Ela tava esperando ansiosa e o correio não passou por lá. Ontem deu retorno frustrado novamente, porque o destinatário estava ausente. Liguei até para ela prá confirmar. Mentira de novo. Ela ficou em casa aguardando. O correio não passou por lá. Então pensei em fazer alguma coisa bem terrível com os correios, tipo xingar todo mundo, sei lá, ligar pra ouvidoria. Aí o "trem" chegou. É brincadeira, né? Pois é . Assim caminha os correios e tem gente que não quer deixar a Dilma tomar de conta do negócio. Ia andar melhor, mas o importante é que chegou. Deu a volta ao Mundo, mas chegou.
     e agora prá esquecer um pouco os correios que está entalado na minha garganta, achei muito legal o STF ter dado voto positivo para a união gay no Brasil, já tava na hora. Não tem porque não reconhecer que os homossexuais são e sempre serão seres humanos iguais a nós e pela Contituição ter os mesmo direitos, porque não? Estamos em 2011. O descobrimento, a idade da pedra já passou faz tempo. Hora de renovar a cara do Brasil. Hora do Brasil pensar em crescer intelectualmente e parar com esses atrasos chamados preconceitos. E pensar que ainda tem gente que se nega a aceitar coisas assim, tão simples. Mas eu sei como é o preconceituoso. Ele nasce doente e é uma doença sem cura esse tal de preconceito.
Se eu contar prá vocês que o preconceito racial não vai acabar, vocês acreditam? Mas precisamente o preconceito de uma minoria branca que ainda odeia negros. Não acaba porque tem um monte de adoentados pelo Brasil e como já falei é uma doença sem cura. Conheço um monte de gente que ainda odeia os negros. Não vou falar nomes porque a lista seria grande e as pessoas me jogariam pedras. E essas mesmas pessoas que estou falando só não abusam mais deles, não xingam, não humilham porque agora é lei. Preconceito é crime. E embora eles continuem preconceituosos, fazem de conta de que não são e pronto. Evitam chegar perto, conversar muito, mas dá um olá, um bom dia, tem uns que nem isso. Eu tenho asco dessas pessoas mas sei que elas não mudam. Nasceram assim e acham que assim é o certo. Fazer o que?
Agora o que a gente não vai ver mudar com rapidez é o preconceito com o homossexual, porque já é mais recente. Sempre que um casal gay se casar vai ter cochicho porque leva uns 280 anos pro povo achar normal o que eles hoje consideram anormal. Mas preconceito ainda vai existir mesmo daqui a 300 anos.
E preconceito por preconceito acho melhor eu caçar uma cama prá dormir que eu faço melhor porque já são quase 1 da manhã e estou com epicondilite e devo ficar com o braço na tipóia por pelo menos uns 10 dias, segundo orientação médica.
Me desculpe se falei algo que alguém não gostou, se minha explanação sobre a união gay foi indevida, mas esta é a minha opinião. Não tenho preconceitos de espécie alguma e achei muito bonito quando o Elton Jonh se casou com seu companheiro de datas. Espero que sejam felizes, de verdade. Mas você não é obrigada a pensar como eu e tem todo direito de não gostar do que escrevi hoje. Respeito todas as opiniões. Cada um é único. Para pensar, agir e falar. Gosto de você assim mesmo.
E para quem estava esperando a tão sonhada Sexta-feita, olha ela aí, gente. Chegou e promete ser um final de semana maravilhoso. Tomara que seja para todos vocês.
Estou pensando ainda o que vou fazer com os correios.




Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

27 de abr. de 2011

Poesia minha e da rainha Cecília Meireles

 
      Bom dia a todos! Demorou mas saiu. Tive um problema séríssimo na internet (coisas de modem) e somente agora consegui postar o que eu havia prometido há dois dias atrás. Desculpem, mas são coisas que acontecem. Estou fazendo uns colares bem legais e depois eu mostro prá vocês. Tenham um ótimo dia!













25 de abr. de 2011

Batendo papo



     Boa noite amigos, seguidores e não seguidores. Eu não sei o que está acontecendo com o Photobucket que é onde hospedo minhas imagens porque eu tento e tento e não sai de 9% do upload e depois de 10999 tentativas resolvi desabafar.  .
     Xinguei o site e calmamente fui para o imageshack e aconteceu meio parecido. Os meus arquivos não querem ser copiados. 
     Quer saber? Vou deixar um pouco prá lá e conversar um pouquinho com vocês que eu faço melhor. Eu queria postar umas coisas legais por aqui, mas tá difícil.  Além das coisas não darem muito certo eu ainda fiquei um tempinho meio dodói.
     Semana passada, mais precisamente na quinta-feira eu estava toda toda. Amanheci legal, com saúde e cheia de tarefas domésticas. Tava toda feliz! rsrsrsr. Estava me preparando para dormir, pois já passava das 11 horas da noite quando do nada comecei a me sentir mal. O coração acelerou, meus braços e mãos ficaram dormentes e quando tentei andar até o quarto para me deitar deu zonzeira e suei. Eu gelei. Fiquei com a vista turva e com custo cheguei até o quarto deles, pois eles já estavam deitados e meu marido estava viajando. Quando entrei no quarto do meu filho desabei na cama dele com se não tivesse mais forças para ficar de pé. Ele ainda estava acordado e assustou comigo e gritava comigo e eu falava que precisava ir a um hospital e que ele chamasse meu compadre que é nosso vizinho, mas ao mesmo tempo falava que esperasse um pouco e que de repente eu melhoraria. Minha filha veio correndo do quarto dela e pediu que eu me acalmasse e parasse de tremer. Eu nem sabia que estava tremendo. Sei que estava morrendo de frio e meu queixo batia como se eu tivesse dentro de um freezer. Não se passou cinco minutos e me levantei para procurar um casaco e meus filhos me segurando pelos braços. Pedi para eles se afastarem porque me deu vontade de vomitar e quase nem deu tempo de correr ao banheiro. Minha filha ficou comigo e meu filho correu e foi chamar meu compadre que prontamente voou para minha casa. Eu estava falando lentamente. Via as coisas acontecerem em câmera lenta. Perdi a noção de horas, de cor e não me lembro se penteei meus cabelos, se estava com uma roupa decente e entrei no carro com meus filhos e meu compadre e seguimos para um hospital mais próximo.
     Graças a Deus estava vazia a emergência, acho que devido ao horário e fiz a ficha e aguardei o médico que me atendeu em menos de 10 minutos. Minha filha me acompanhou. Falei o que estava sentindo e o doutor escutou meu coração e falou:- é... Está acelerado, hein... Bem até aí morreu neves. Isso eu sei e falei com ele. Depois mediu minha pressão e disse que estava baixa. 5x9. Expliquei que ela era sempre 6x9 e então ele falou que estava tudo bem. Eu só deveria estar nervosa ou estressada e me deu uma injeção de plasil prá não vomitar mais e uma outra injeção para dor que esqueci o nome dela. Eu até pedi a minha filha que anotasse o nome da injeção em um bloquinho que tenho na bolsa e ela anotou. Perguntei pro doutor porque a injeção para dor e ele disse que era para diminuir as dormências e não deixar dar dor de cabeça. Achei estranho, mas fiquei na minha. Ele chegou a arriscar que tudo isso seria provocado pela tireóide porque ela estava alterada e visivelmente inchada. Eu é que não estava vendo, mas ele disse que parecia que eu tinha engolido uma cobra e ela tinha ficado enroscada por dentro.
     Aconselhou-me a procurar um endocrinologista com urgência e hoje faz 10 dias que estou esperando por uma vaga para consulta. Estou bem. Não sinto nada no momento, mas até quando. E será que é só uma bobagem ou será uma coisa séria? Não sei. Sei que tenho que aguardar a vaga e quando ela aparecer contar toda a história pro médico que me atender e ver que bicho vai dar. Por enquanto tá dando zebra.
     Bem amigos, essas são minhas poucas novidades. Hoje é Páscoa e ganhei dois bombons. Um de cada filho. Meu marido me deu um abraço de feliz páscoa e é isso. 
      E enquanto eu estava escrevendo para vocês tive uma outra idéia. Eu uso o mozila firefox e resolvi fazer o upload das imagens pelo velho conhecido internet Explorer e não é que deu certo? E eu nem sou loura. Brincadeira, hein, às vezes eu pinto meus cabelos de loura sim. Acho linda a cor dos cabelos das louras. O meu é preto, mas como já estão ficando grisalhos, tinta neles!
     Acima na outra postagem vocês curtem os dois poemas que selecionei para hoje e tenham uma semana abençoada e cheia de luz.





Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

24 de abr. de 2011

15 de abr. de 2011

Um dia triste


  
          Eu poderia postar uma poesia, um outro artesanato que fiz nesta semana ou até mesmo falar de algo que me lembrei da infância, mas não consegui mais raciocinar depois de assistir pela TV a desgraça que ocorreu em Realengo com todas aquelas crianças. Em todos os anos da minha vida e por mais crimes que já tenha assistido nada me fez sentir um mal estar tão grande como o qual eu senti assistindo todas aquelas crianças correndo e gritando, umas caindo e levantando em total pânico, algumas ensangüentadas, outras mortas sem mais se mexerem.
     Foi tudo muito triste e assustador e é claro que um fato deste tem de ser comentado, noticiado, pois precisamos ficar informados. O rádio, a TV, a internet são meios de comunicação importantes e essenciais aos dias de hoje. Temos o direito de sermos informados, mas não acho que devemos ser obrigados a ver as imagens deste horror em câmera lenta, com música lenta no fundo e uma demagogia sem precedentes de emissoras de televisão.
     Os repórteres de algumas emissoras, não sei se a mando da própria para atingir o nível desejado de audiência, parecem sanguessugas, sem sentimentos, sem emoções. O que me parece por diversas vezes é que quanta mais desgraça e horror puderem ser filmados, melhor.
      Entrevistam crianças horrorizadas e que precisam de urgência de um tratamento psicológico como se fosse alguma celebridade e demonstram que realmente é um trunfo tê-las ali ao lado, podendo contar com riquezas de detalhes como o próprio repórter comentou todo o desenrolar do massacre que aterrorizou não só o Brasil, mas o mundo inteiro.
     O que me aterrorizou mais foi ver no dia seguinte à mesma criança sendo convocada à outra emissora para que durante o café da manhã junto à apresentadora do programa, contasse tudo novamente e relembrasse tantas vezes fossem necessárias para que as emissoras pudessem alcançar o pico da tal da audiência.
      É uma briga pela maior audiência e não importa se a criança esteja ou não horrorizada, estressada, psicologicamente abalada. Ela precisa contar, ela tem que contar, tem que relembrar, tem que ver todo o horror que já viveu novamente e se ela chorar, ótimo! Criança chorando dá audiência!
      O que é isso Meu Deus? Será que estou vendo demais ou os repórteres já não se importam se há um problema grave acontecendo e só querem noticiar os fatos?
     Mas aí eu pergunto: cadê o abalo do repórter? Será que ele não consegue se entristecer com todo aquele caos que se formou dentro da escola e na rua em frente à escola?
     Cheguei a uma terrível conclusão. São frios e contabilizam apenas a pesquisa de ibope. Se a audiência cai, chamam e agradecem pessoas que tenham assistido a tudo e tenham filmado o grande horror e exibem vídeos do massacre como troféus e ainda enfatizam: não percam! Novas imagens, agora inéditas do massacre em Realengo!
     É triste, mas a verdade seja dita. Fatos têm de ser noticiados, mas notícias não devem servir de demagogia para o alcance de audiência.
     E por quase uma semana pensando em tudo isso e atordoada com toda essa tristeza que me abalou, sim porque eu chorei com algumas mães que perderam seus filhos. Me imaginei no lugar delas, pois minha filha estava na escola quando tudo isso aconteceu e comecei a refletir sobre tudo,
     Agora o Senador Sarney quer fazer novo plebiscito prá campanha do desarmamento e eu pergunto o que tem isso a ver? Vai mudar alguma coisa na vida dessas famílias enlutadas? Os criminosos agora não terão mais como arrumar armar no mercado negro?
Parece que ele não tem o que fazer a não ser inventar modinha.
Melhor se tivesse ficado calado.
     Aqui em casa minha filha de 13 anos ficou bem impressionada com toda esse massacre que ocorreu e acabou vendo muita coisa que a TV mostrava e desse dia em diante passou a dormir comigo e me confessou que tem medo de ir à escola e acontecer isso também.
     Conversei muito com ela e disse que ela não precisava ter medo porque essas coisas não vão acontecer nunca mais e que ele procure orar pelas crianças que se foram para dar luz a elas.
      Se minha filha ficou assim, morando aqui tão longe e sem nem conhecer as crianças que foram vitimadas, fico imaginando as outras que passaram por todo aquele horror e que precisam a conviver com o dia a dia depois de uma tragédia. Como é possível ser forte e corajoso e fazer de conta que está tudo bem? Como é possível entrar na escola que foi cenário de um ato de extremo horror e falar pra si mesmo? “Acabou. Tudo passou”
    È... uma situação muito melindrosa, difícil para quem vai continuar por lá.
     Espero que estas crianças sejam fortes o suficiente e que consigam sim, saber lidar com esta sensação ruim de que ficará marcada em suas mentes para sempre. Que elas consigam encontrar a paz interior depois de tantas lágrimas derramadas.
    











1 de abr. de 2011

Sorria, hoje é sexta-feira!

       Ei pessoal! Hoje é sexta-feira! Quem nunca pensou quando estudante ou já no trabalho em rezar para chegar logo a sexta-feira? Quem nunca ficou com o pescoço dolorido de tanto olhar pro relógio e esperar ansioso o final do dia, da aula, do trabalho? Por diversos motivos esse é o dia predileto do povão. Era o final de um começo difícil chamado segunda-feira. Dia de se produzir, colocar o melhor calçado, a sandália mais bonita, caprichar no visual e nas roupas e perfumes. Quando acabasse aquele dia chegaria a tarde que antecederia a noite mais badalada da semana. A noite de sexta-feira! Mas essa não é uma sexta-feira como as outras. Esta é especial porque coisas podem acontecer e você não se dar conta que não é verdade. Promessas podem ser feitas e não cumpridas. Convites para lugar nenhum podem ser feitos e você vai ter que esperar e esperar e esperar. Afinal estou falando do dia 1º de Abril. Esse bendito dia da mentira!
     Então, fique esperto e observe toda e qualquer mudança que houver ao seu redor e não acredite em tudo que lhe for dito, apenas confira se amanhã as coisas permanecem como estão agora. Boa sorte e não vá se estressar se algum amigo engraçadinho quiser fazer uma pegadinha com você. Tenha bom senso e mantenha o bom humor, afinal você consegue. Feliz primeiro de abril prá você!





BBRR00100XX Pictures, Images and Photos


31 de mar. de 2011

Exigências da vida moderna - Luiz Fernando Veríssimo

      
     
        Tenho visto muitos textos e poesias bonitas pela net afora.  De vez em quando eu paro e fico meditando se foi uma pessoa mesmo que escreveu aquilo ou se foi algum anjo que o inspirou a fazer de tão bonitos que são os textos que leio.
        Alguns são verdadeiros tesouros, são textos que nos levam a reflexão e que nos fazem repensar nos valores que estão sendo esquecidos, nas crenças que estão se acabando, na violência que está nos assustando.
        Verdadeiras lições de vida são colocadas na internet todos os dias e lidas, graças à Deus por muita gente que precisa de um alento, um acalanto na alma, um afago no ego.
        Sou poética e gosto de ler e escrever poesias. Me fascina um bom texto e uma boa poesia. Mas tenho meu outro lado que adora rir e que não larga o bom humor de jeito nenhum e que seja  talvez por eu ser de gêmeos e já li por várias vezes que os astrólogos dizem que os geminianos têm dupla personalidade e nisso eu acabo concordando com eles.
      Por conta disso é que eu não largo mão de ler as crônicas de Luiz Fernando Veríssimo porque elas me fascinam e sobretudo me fazem muitas vezes rir de coisas que é do cotidiano mas que ele descreve de uma maneira bem cômica e simples, como tudo que ele bem escreve.
        Tenham uma quinta-feira abençoada e boa leitura!

   

EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!




piupiu Pictures, Images and Photos


20 de mar. de 2011

Feliz dia do blogueiro





BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

Os homens, segundo Arnaldo Jabour


    

Bem, eu recebi esse texto em um e-mail de uma colega que no final ela me perguntava se eu concordava com o Arnaldo Jabour sobre tudo que ele disse sobre os homens. Para tristeza e revolta dela tive que concordar, como não? Quem conhece mais os homens do que eles próprios? É triste mas é verdade. Essa leitura é só para distrair e não para revoltar ninguém, então boa sorte!


"Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o ‘universo masculino’, que resolvi escrever esse e-mail.
Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
Vou começar de sola.
Se não estiver preparada nem continue a ler.
E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

1º Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo.
É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens.
Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto.
Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda.
A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.
Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas:
pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc. mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa.
O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
(Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… nada disso vai adiantar.
É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes.
Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).
Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.
Isso é o segredo para um bom casamento.
Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina.
Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras.
Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.

6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil.
Se ‘der’ de prima então, é o máximo.
Todo homem sabe que não existe mulher santa.
Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra.
A demanda é muito maior do que a procura.
O mercado ta cheio de mulher gostosa.
O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.
Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).
Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher.
Ele vai começar a se envolver sem perceber.
Vai começar ELE a te procurar.
Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by.
Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso.
Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º  90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.
Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.
Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º  Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele.
Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação.
Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independentee mantenha o clima legal em casa.
Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Vc pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos.
Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

A última dica:
9º Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).
Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio;um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.
Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??"

(Arnaldo Jabor)
                                                                           
     f i m

18 de mar. de 2011

Recados para Orkut

   

15 de mar. de 2011

Sorteio de bloquinhos lindos personalizados!


   O blog da Kandis Design está fazendo um sorteio de uns bloquinhos que são exportados até para Bruxelas. Clique no link para ver a história dos bloquinhos e as instruções do sorteio.
   Para participar do sorteio clique lá em cima no título da postagem onde diz  "sorteio de bloquinhos lindos personalizados "  para você ser redirecionado ao site da promoção e boa sorte.


                                                                 


BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

14 de mar. de 2011

Como ajudar o Japão

       Este texto foi retirado do site  http://www/essenciadahumanidade.blogspot.com  e é importante que se leia pois até nos piores momentos como este que o Japão está vivenciando, pessoas inescrupulosas aparecem para dar golpes, enviar vírus e até receber donativos irregularmente. Infelizmente tem gente que se aproveita de situações como esta para espalhar mais maldades. Você pode ajudar e deve, mas fica o alerta.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------



domingo, 13 de março de 2011
Como ajudar o Japão
Depois do terremoto, o quinto maior da história que atingiu o Japão nesta sexta-feira, muitos pessoas estão ansiosas para ajudar - mas as doações podem ser complicadas, especialmente na fase mais precoce do esforço de recuperação.

Apesar da destruição maciça visto em Tóquio e arredores, "nesta fase é muito difícil dizer que o grau de necessidade", disse Andrea Koppel, porta-voz da Cruz Vermelha Americana.
Daniel Borochoff, presidente do Instituto Americano de Filantropia, aconselha aqueles que estão prontos para fazer doações para "esperar e ver como a situação evolui e, claro, passar em frente quando a medida que surgirem a necessidade de doações ou ajuda.
Uma ação imediata não é necessariamente a melhor, diz ele. "É melhor esperar para obter avaliações sobre a situação e então enviar contribuições."

Assim PARA AQUELES QUE PRETENDEM AJUDAR AS VÍTIMAS DO TERREMOTO de 8,9 graus de magnitude, os especialistas aconselham a seguir estas orientações nos próximos dias:

A QUEM DOAR

Patrick Rooney, diretor executivo do Centro de Filantropia da Universidade de Indiana, recomenda que seja sejam feitas doações às organizações de ajuda respeitável, como a Cruz Vermelha e a Save the Children; porque essas organizações já têm uma presença nas áreas atingidas e sua resposta, ou seja, suas ações e o resultado das mesmas provavelmente acontecerão mais rápido e de forma mais eficiente do que outras organizações que não estão no Japão.
"Eles têm a experiência e a infra-estrutura necessária para oferecer ajuda", explica Patrick Rooney.
A Cruz Vermelha Japonesa já implantou 900 equipes de resgate para a região atingida e hoje a Cruz Vermelha Americana já está com equipes de emergência em modo de espera.

Isso vale para nós, brasileiros, porque ainda não há um plano oficial do governo do Brasil para ajudar os sobreviventes do Terremoto/Tsunami.

O QUE DOAR

"Doe dinheiro, se puder, e não água, comida e roupa", aconselha Rooney. "Há um custo de transporte muito maior para as entregas e é mais fácil para as organizações especializadas em desastres usar o dinheiro como precisar."
Além disso, pode ser difícil determinar o material que será mais necessário; especialmente nas fases iniciais de um esforço de recuperação e, no caso do Japão, existem muitas fontes já existentes.

Atualmente, a Cruz Vermelha possui armazéns na Malásia abastecidos com mantimentos suficientes para ajudar 5.000 famílias, de acordo com Koppel.

Mas não deixe de doar uma oração por estas pessoas. Você pode achar que não fará diferença. Mas somos 6 (seis) bilhões de pessoas... deve fazer uma diferença se cada um doar uma prece = 6 (seis) bilhões de PRECES, não?

O QUE EVITAR

Infelizmente, uma enxurrada de sites que não são legítimos, muitas vezes surge na sequência de catástrofes naturais, pedindo por doações de caridade para ajudar as vítimas.

A policia federal norte-americana informa os doadores que NÃO respondam a quaisquer e-mails, não solicitados, recebidos com pedidos de doações para ajudar as pessoas no Japão. O risco é muito grande de serem spams contendo vírus ou coisas similares. O cuidado nunca é demais com seus dados. Por isso, prefira, caso queira participar de alguma doação – e por envolver dinheiro – procurar diretamente instituições de caridade reconhecida e os sites oficiais de organizações de ajuda humanitária.
Antes de doar, também verificar a legitimidade das organizações sem fins lucrativos, bem como o seu estatuto sem fins lucrativos.
E desconfie, TERMINANTEMENTE, de e-mails oferecendo fotos inéditas das áreas de desastres em arquivos anexos, pois os arquivos podem estar corrompidos contendo vírus.
Solicitações de caridade e ajuda humanitária que parecerem suspeitas , por favor, não hesite em denunciar às autoridades competentes, como o Centro Nacional de Fraudes sobre Desastres (National Center for Disaster Fraud (NCDF). As queixas também podem ser arquivadas no IC3 (Internet Crime Complaint Center)."

Estas informações são de Jessica Dickler do CNNMoney de Nova York. O texto original, em inglês.

BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

Mais molduras desta vez infantis



Unlimited Free Image and File Hosting at MediaFire



                                                         
                                                         Mais tarde eu posto mais algumas.

Bom dia com poesia

     O tempo hoje está chuvoso. Bom para ler uma poesia, ficar na cama mais um pouco, ficar com preguicinha, tomar leite quente. Se você puder viver neste ritmo, ótimo prá você, porque eu só estou dando sugestões para um dia como este. Para mim o que acontece é o inverso. Acordei cedo, passei umas peças de roupas, fiz café, acordei minha filha para ir à escola e agora estou tomando café e pensando em vocês, leitores do meu blog. Por conta disso segue uma poesia para quem gosta e na outra postagem molduras bonitas para quem aprecia. Bom dia para todos e tenham um dia abençoado.






BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

10 de mar. de 2011

Lembranças de infância


     O falso PM

                                           

      De vez em quando eu me pego navegando no passado bem longínquo onde passei minha infância e fico lembrando de cada coisa que Deus me livre. Até eu achava que tinha esquecido, mas ainda me lembro. São coisas engraçadas, outras ruins, outras bobas, mas eu me lembro e prefiro recordar e contar aqui as lembranças engraçadas porque são as mais viáveis, afinal de contas não é interessante ficar relembrando coisas tristes não é mesmo?
     Acho que eu tinha uns 11 ou 12 anos, isso eu não me lembro muito porque já faz muitos anos e estávamos eu, minhas irmãs, a Regina, o Jorge, Urubatan, Alex, Lairton, Dinho, Silvinho e uma penca de colegas da rua lá de Honório Gurgel brincando de passa-anel e estávamos todos sentadinhos na beira do meio fio da calçada em frente à minha casa enquanto um estava de pé com as mãos escondendo uma pedrinha que era o anel (o anel era fictício mesmo) e poderia ser qualquer coisa os outros aguardavam com a mão fechadinha igual quem tá rezando , quando de repente passa correndo e com cara de apavorado um rapaz desconhecido e olhando pra trás e atrás dele, veio correndo um vizinho nosso que tinha mania de bancar o policial, gritando para ele parar e de arma em punho, dando tiros para o alto. Foi um reboliço do cacete. Todo mundo correu pra dentro da minha casa e ficamos olhando com os olhos arregalados pela varanda da minha avó tentando entender o que estava acontecendo.
      Meu tio que ainda era um meio adolescente saiu correndo também atrás do camarada junto com os dois outros amigos dele lá da rua. Acharam que era um bandido que estava na área e foram ajudar o vizinho metido a PM. Correram e sumiram na poeira, ele, os colegas dele, o vizinho e o pobre coitado do “suposto bandido”.
      As mães apareceram todas de repente e de uma vez só, todas berrando os nomes dos filhos, apavoradas com os tiros que tinham ouvido. Mais apavoradas elas ficaram quando nós dissemos que meu tio e outros dois colegas tinham ido também atrás do cara com o vizinho maluco.
      Ficamos de butuca ligada,  com o pé lá  outro cá e minha mãe e as vizinhas fofocando e cada uma palpitando o que teria acontecido pro tal vizinho ter corrido atrás do camarada. Minha mãe tava bem nervosa porque o irmão dela estava lá pra longe e a gente sem saber o que fazer e nem o que tinha acontecido.
          Quase uma hora depois apareceram lá no final da rua, meu tio, os dois colegas e o vizinho maluco. Vieram conversando e parecia que estava tudo bem.
     O vizinho “PM” passou direto com o trabuco na mão em direção a sua casa e meu tio e os colegas foram bombardeados com um monte de perguntas. Todo mundo queria saber o que tinha acontecido. Onde estava o meliante e porque dos tiros, se o cara tinha morrido, se tinha levado bala.Todo mundo falava ao mesmo tempo e a minha mãe repreendendo meu tio que não tinha nada que ter ido lá.
     Meu tio na maior calma falou que não foi nada não. O vizinho “PM apenas suspeitou do rapaz quando ele passou pela rua e lhe deu “voz de prisão” e o mesmo assustado, pensando que ele era um assaltante, tentou fugir empreendendo maior velocidade nos passos e isso foi o que deu a certeza ao vizinho “PM” maluco que o jovem era “suspeito” e tava devendo algo, senão não correria. Correu atrás dele, gritando prá parar e ele danou a dar tiros pro alto porque o cara tava fugindo.
     O negócio não prestou não. A mulherada bateu na porta do vizinho maluco e o bate boca durou foi tempo e não demorou muito a PM verdadeira chegou à casa do maluco com o “suspeito” do lado. Ele deu parte na polícia, por ser um homem de bem, trabalhador e confundido com bandido e quase morto a tiros por uma falso policial e o feitiço virou contra o feiticeiro. O vizinho teve sua arma (que eu não sei onde ele conseguiu) apreendida e ainda foi convidado a prestar depoimento na delegacia.
      Eu sei que a mulherada da rua não aliviou ele não, ao contrário achou bem feito pra ele aprender a não ficar dando tiros na rua cheia de crianças e crianças delas ainda por cima.
     Depois disso ele custou a aparecer na rua e as mães avisaram: se ele aparecer, chama a gente!



Mais uma lembrança que tive agora.

 As duas vizinhas

 
Eu tinha duas vizinhas que se destacavam na rua e todo mundo conhecia porque elas brigavam muito e eram muito escandalosas e depois ficavam amigas que pareciam ter nascidos uma pra outra.
     Eram bem sem vergonhas, isso sim.
     O tapa comia solto em um dia e no outro eram só altos papos e gargalhadas.
     Mas teve uma vez que uma delas queria ir a Praia de Ramos tomar uns caldos e pediu emprestado o maiô à outra. Como a outra não ia à praia naquele domingo ela emprestou, mas deu mil recomendações ao seu maiô horroroso cor de abóbora. E lá se foi a outra toda “posuda”  pra praia tirar umas ondas com o maiô da amiga.
     Depois de se esbaldar o dia inteiro na “merda”, (porque aquela praia era cocô puro naquela época), chegou queimadinha da praia e toda feliz e foi tomar um banho prá ficar cheirosa e depois ir prá rua fofocar.
     As duas “peças” e mais uma meia dúzia de mulheres ficaram fofocando a tarde toda até que a dona do maiô perguntou: - cadê meu maiô? A coleguinha respondeu  que tava lavando e assim que secasse ela devolvia. Podia ficar tranqüila.
     Passaram uns dias e escutei quando a dona do maiô bateu palmas na casa da amiguinha e gritou lá do portão: Cadê meu maiô??? Não conseguiu secar não é? Sua piranha!  Tá querendo ficar com meu maiô, é?
      Pronto. Minha mãe falou. Agora mesmo é que ela não vai ver mais maiô nenhum.
     Não deu outra. A amiguinha saiu de casa cuspindo maribondo e perguntando quem é a piranha que você ta falando aí minha filha? Eu não quero essa porcaria de maiô não, todo rasgado, ferrado, prá que eu quero uma porcaria desta?
     Rasgado? A outra deu um grito e repetiu eu acho que umas dez vezes. RASGADO? Ele não tava rasgado não sua piranha. Você é que é gorda demais e acabou com meu maiô. Eu vou querer outro novinho!
     A outra deu uma gargalhada bem debochada lá de dentro do quintal e ainda  colocou a mão nas cadeiras e gritou: Quem você ta achando que é sua vaca? Piranha é você que ta querendo se aproveitar e ganhar um maiô novo e eu não vou te dar nem novo e nem velho. Vai ficar sem maiô prá aprender a respeitar os outros! E piranha é você!
        Quando eu vi a outra tava pulando o muro e nem deu tempo da amiguinha correr. Rolaram as duas no chão e o coro comeu. Foi tapa prá tudo quanto é lado. A rua encheu. O povo todo se debruçava no muro prá olhar a briga lá no quintal. 
       Até que a joaninha (um fusca pintado de preto e branco da polícia civil)  chegou e quando o policial viu que eram as duas de sempre que estavam de novo se grudunhando ficaram até desanimados. Não se meteram. Esperaram elas se cansarem e perguntaram se iam querer registrar alguma queixa ou queriam deixar prá lá. As duas entraram quase que juntas dentro da joaninha e os policiais foram embora com elas.
     Mais tarde, quase de noitinha as duas voltaram de joaninha e foram deixadas em casa. As duas com cara de bunda. O doutor delegado deve ter passado um sabão nas duas.
     Passaram um bom tempo sem se falarem.
     Virava a cara uma prá outra, até que eu não lembro o que foi que aconteceu na rua que foi a oportunidade para que voltassem a se falar.
     O papo do maiô foi esquecido totalmente até que a toalha de praia não foi devolvida.

 

BBRR00100XX Pictures, Images and Photos

8 de mar. de 2011

Dia Internacional da Mulher

       Bom dia para vocês. Hoje é dia 08 de março e eu espero que esteja passando um carnaval cheio de alegrias e emoções. Aqui anda chovendo demais e nem saí de casa, mas não tem problema porque eu não gosto de carnaval. Mas não quero falar de carnaval. Quero falar do dia Internacional da mulher que é mãe, avó, amiga, companheira e deixar uma homenagem para todas as mulheres do mundo. Feliz Dia Internacional da Mulher!

Recados Para Orkut


BBRR00100XX Pictures, Images and Photos