Bom dia prá você.
     Tomara que sua semana tenha sido melhor que a minha, sem correrias, sem doenças, sem gripes, sem falta de grana também.
      Essa semana para mim foi cheia. Cheia de problemas, doenças na família e uma canseira de dar dó. Meus dois filhos ficaram gripados com dores de garganta e de ouvido e tiveram que se ausentar das aulas por uns dias. Médico, remédios, xaropes, etc... Até aí a gente se estressa e vai levando. Se eles melhoram a gente também melhora. Coisa de mãe. É assim mesmo e sem contar aquelas chamadas na madrugada. Porque sempre é de madrugada? "mãe... minha garganta tá doendo... Mãe... meu ouvido não para de doer... Dormi poucas horas nestas noites que mais parecem que não tem fim.
     Quando é de madrugada estou de pé pronta para a batalha do dia a dia. Até que eu me esforço para parecer que tá tudo bem, mas não tá não.Quando a gente pensa que as coisas estão se ajeitando lá vem bomba. Prometi a minha amiga que faria um cd com um vídeo do filho dela que minha sobrinha postou no youtube para ele poder ficar vendo a vontade pelos dvds da vida e que eu enviaria pelos correios. Prá que? Postei o objeto dia 14 de abril e informaram que o prazo seriam de 6 a 9 dias. Até aí morreu neves. Eu só teria de esperar chegar e pronto. Dia 15 foi enviado para Benfica no Rio e lá ficou por mais de 22 dias. Tentei contatar os correios para fazer uma queixa e você clica lá "fale conosco" e o treco não abre. Fiquei rastreando o danado para ver que bicho ia dar e ontem quando olhei novamente deus 3 pulos grandes. De Benfica foi para Freguesia- Jacarépagua/RJ e fiquei feliz porque tava perto, ficou quente! No dia seguinte deu como retorno frustrado, porque o destinatário estava ausente. Mentira! Ela tava esperando ansiosa e o correio não passou por lá. Ontem deu retorno frustrado novamente, porque o destinatário estava ausente. Liguei até para ela prá confirmar. Mentira de novo. Ela ficou em casa aguardando. O correio não passou por lá. Então pensei em fazer alguma coisa bem terrível com os correios, tipo xingar todo mundo, sei lá, ligar pra ouvidoria. Aí o "trem" chegou. É brincadeira, né? Pois é . Assim caminha os correios e tem gente que não quer deixar a Dilma tomar de conta do negócio. Ia andar melhor, mas o importante é que chegou. Deu a volta ao Mundo, mas chegou.
     e agora prá esquecer um pouco os correios que está entalado na minha garganta, achei muito legal o STF ter dado voto positivo para a união gay no Brasil, já tava na hora. Não tem porque não reconhecer que os homossexuais são e sempre serão seres humanos iguais a nós e pela Contituição ter os mesmo direitos, porque não? Estamos em 2011. O descobrimento, a idade da pedra já passou faz tempo. Hora de renovar a cara do Brasil. Hora do Brasil pensar em crescer intelectualmente e parar com esses atrasos chamados preconceitos. E pensar que ainda tem gente que se nega a aceitar coisas assim, tão simples. Mas eu sei como é o preconceituoso. Ele nasce doente e é uma doença sem cura esse tal de preconceito.
Se eu contar prá vocês que o preconceito racial não vai acabar, vocês acreditam? Mas precisamente o preconceito de uma minoria branca que ainda odeia negros. Não acaba porque tem um monte de adoentados pelo Brasil e como já falei é uma doença sem cura. Conheço um monte de gente que ainda odeia os negros. Não vou falar nomes porque a lista seria grande e as pessoas me jogariam pedras. E essas mesmas pessoas que estou falando só não abusam mais deles, não xingam, não humilham porque agora é lei. Preconceito é crime. E embora eles continuem preconceituosos, fazem de conta de que não são e pronto. Evitam chegar perto, conversar muito, mas dá um olá, um bom dia, tem uns que nem isso. Eu tenho asco dessas pessoas mas sei que elas não mudam. Nasceram assim e acham que assim é o certo. Fazer o que?
Agora o que a gente não vai ver mudar com rapidez é o preconceito com o homossexual, porque já é mais recente. Sempre que um casal gay se casar vai ter cochicho porque leva uns 280 anos pro povo achar normal o que eles hoje consideram anormal. Mas preconceito ainda vai existir mesmo daqui a 300 anos.
E preconceito por preconceito acho melhor eu caçar uma cama prá dormir que eu faço melhor porque já são quase 1 da manhã e estou com epicondilite e devo ficar com o braço na tipóia por pelo menos uns 10 dias, segundo orientação médica.
Me desculpe se falei algo que alguém não gostou, se minha explanação sobre a união gay foi indevida, mas esta é a minha opinião. Não tenho preconceitos de espécie alguma e achei muito bonito quando o Elton Jonh se casou com seu companheiro de datas. Espero que sejam felizes, de verdade. Mas você não é obrigada a pensar como eu e tem todo direito de não gostar do que escrevi hoje. Respeito todas as opiniões. Cada um é único. Para pensar, agir e falar. Gosto de você assim mesmo.
E para quem estava esperando a tão sonhada Sexta-feita, olha ela aí, gente. Chegou e promete ser um final de semana maravilhoso. Tomara que seja para todos vocês.
Estou pensando ainda o que vou fazer com os correios.




Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

1 comentários:

Will disse...

Adorei o teu papear. Parabéns!
Que venha o final de semana, que venha o dia das mães.
Abç

 
Blogger Templates