O Ministério do Turismo vai abrir 40 mil vagas em cursos de qualificação para 29 cargos como agente de viagens, camareiras, pizzaiolos, padeiros, confeiteiros,libras, recepcionistas, etc... visando a Copa do Mundo de 2014. Para participar do Pronatec Copa o interessado deve ter 18 anos ou mais. São oferecidos 29 cursos gratuitos em diversas áreas do setor turístico e também cursos de inglês, espanhol e libras. Essa é sua chance de crescer profissionalmente e ter uma vida melhor.

Como Participar
Para participar do ‘Pronatec Copa’, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Os alunos das cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador) terão prioridade nesta primeira seleção de participantes. Mas tem lugar para todo mundo neste time: depois da inscrição efetuada, o interessado será convocado assim que surgir uma vaga.

Como funciona o sistema de inscrição?
A inscrição será feita pelo link Cadastro que estará disponível a partir de 29/06/2102. Além de preencher os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional.
     Os inscritos serão pré-matriculados no PRONATEC em função da disponibilidade de vagas ofertadas pelo MEC. Os pré-matriculados no PRONATEC receberão uma comunicação do MEC,via email, informando a data de início e local do curso. A matrícula deverá ser realizada pessoalmente pelo pré=-matriculado, no local do curso.
Quais são as condições para realizar a inscrição?
Os profissionais que já trabalham no setor terão prioridade na pré-matrícula no PRONATEC para 29 os cursos profissionalizantes (FIC - formação inicial e continuada). Para os cursos de idiomas inglês e espanhol só serão aceitas inscrições dos profissionais do setor, isto é aqueles que já trabalham no turismo. No ato da matrícula será solicitada a comprovação. Para o curso de libras a inscrição esta aberta para sem restrições. Na inscrição cada participante poderá escolher um curso de qualificação (profissionalizante) e/ou um de idioma, se trabalhar no setor. Caso contrário, somente poderá escolher um curso dos 29 profissionalizantes. A escolha de um dos 29 cursos dependerá do grau de escolaridade do inscrito, conforme indicado no próprio cadastro de inscrição.

Informações retiradas do site:  www.turismo.gov.br

 
Mais informações

http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec
 Ou 
acesse o site do Ministério do Turismo no endereço acima : www.turismo.gov.br e clique em PRONATEC copa - cursos de qualificação.

0 comentários:

 
Blogger Templates