2 de abr. de 2010

Saudades curtas

CUTE1

Cidade dos meus sonhos,
Cidade da minha infância.
Onde eu brinquei de boneca,
armando casas de mentira.
Cidade maravilhosa,
que encanta os sonhos meus.
A minha juventude em ti  está guardada.
Meus segredos em ti  sepultada.
Cidade dos sonhos meus,
onde minha maturidade chegou.
Na sua idade avançada,
vejo redes de vôlei nas ruas,
quadrilhas de São João.
Meninas passando anel,
olhos tapados, “pêra, uva ou maçã?”,
“bente que bente o frade,
na boca do povo,
tudo que seu mestre mandar,
faremos todos, se não fizer,
levarás um bolo!”.
“Meus pintinhos venham cá”
Tenho medo da raposa me pegar.”
Nossa, que saudade que me dá.
E saber que nada disso vai voltar.
Cidade de encantos mil,
coração do meu Brasil!
Meus olhos são gotas de lágrimas,
cheios de saudades de ti.
A internet chegou, chegou o celular, chegaram os e-mails.
As cartas que eu recebia, não chegam mais.
Estou distante de ti e das brincadeiras de roda.
Mato os saudades dos papos, no messenger.
Minhas cartas, viraram e-mails lidos.
Meus amigos vejo todos no Orkut.
É por lá que vejo as fotos das festas que não vou mais.
Tenho um blog cheio de saudades.
É nele minha sala de visitas.
Escrevo nele minhas tristezas,
digitando meus desabafos.
Ai que saudades da minha terra,
dos irmãos e sobrinhos,
gente que eu não via há tempos.
Mas eles estão todos no Orkut.
E hoje até a saudade ficou diferente.
Está mais abreviada com tanta tecnologia.
Tem menos distância essa saudade.
O tempo parece ser menor.
Ainda lembro das brincadeiras,
quando tu minha cidade ainda Guanabara eras.
“Ô ô Ninha, ô ô ô Ninha,
entra lá na roda e fica lá sozinha.
Sózinha eu não fico, nem hei de ficar,
porque agora tenho a Internet para ser meu par… “

GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: